Tantas situações, fatos e contextos têm mudado e gradativamente remodelados de uns tempos para cá e o jeito de namorar tem sido uma destas coisas. Até alguns anos atrás acharíamos uma ideia muito louca tentar conhecer alguém pela internet e ainda por cima começar a namorar com esta pessoa. Mas acontece que para algumas pessoas essa é uma realidade possível.
A partir da pesquisa sobre as opções de sites disponíveis, esteja ciente de alguns cuidados básicos que devemos ter em qualquer situação, tanto do mundo "real", quanto no mundo "virtual",
Qualquer uma de nós pode se aventurar em tentar um relacionamento pela internet, através dos sites de namoro.
O preconceito bruto por estes sites acabou, agora já podemos considerar um namorado virtual em nossa vida, inclusive com grandes chances de virar real!
Como Me Sentir Segura?
Em qualquer relacionamento que construímos na vida, a segurança em conhecer, conviver e estar junto desta pessoa é fundamental. E isso não é diferente num possível relacionamento de sites de namoro.
Depois de pesquisar as mais seguras e boas opções de sites, ao fazer seu cadastro num site, ou em mais de um, se for o caso, certifique-se de pontuar as exigências que você mais quer numa pessoa, deixe claro suas preferências pelo "parceiro ideal".
Além disso, é óbvio que você não tem que dar a ninguém que está começando a conhecer, informações pessoais comprometedoras, como telefone fixo, e (pelamordedeus!), endereço de casa, ou detalhes íntimos como o nome de sua academia, etc.
Estas precauções são básicas, até no mundo real - não devemos fazer isso - quanto mais no mundo virtual. É preciso muita coisa acontecer antes de partilharmos informações pessoais com alguém, certo?
O cadastro geralmente deve ser de informações neutras e básicas: cor dos cabelos, altura, profissão, estado civil, etc. E quando for conversar com algum pretendente, os mesmos cuidados devem ser tomados. fora isso, é paquerar à vontade.
Tenho Chance de Arrumar namorado Mesmo?
Não é que tem. menina? Pode ser sim que tenha alguém por aí por esse mundão de Deus só esperando seu clique, sabia? Pode não ser um príncipe, mas um homem de carne e osso normal, com as aflições de um namoro como qualquer uma de nós. Nada é impossível de acontecer. Há alguns relatos por aí de casais bem estruturados que começaram na internet.
Quem sabe... Bem, os sites de namoro têm vários segmentos. Há sites genéricos que abrangem vários tipos de exigências e sites específicos, por exemplo, de maiores de 50 anos, de estrangeiros que querem conhecer brasileiras, só para evangélicos, e outros.
Escolhida a opção do site, é torcer para tudo dar certo, tentar encontrar um bom par e partir para o abraço...rs. Mas, sério, não fique tão desconfiada. Esses sites também ajudam a "filtrar" as pessoas que você quer conhecer.
Você preenche no cadastro suas preferências e gostos: se bebe, se fuma, sua religião, seu tipo de encontro preferido, suas músicas preferidas, etc E daí o site põe à sua disposição de busca, homens com este perfil que você escolheu.
Fique Tranquila, Mas Fique Atenta, Ok?
Nada de pensar em se encontrar com um desconhecido que acabou de conhecer. Amadureça as informações antes de dar passos mais firmes. E lembre-se: na maioria dos sites, o cadastro é sempre gratuito, mas há recursos que você só tem acesso depois de pagar algumas taxas, aí você resolve se quer ou não pagar por estas "melhorias" (por exemplo, para ver as mensagens que lhe mandaram). Nada é imposto, você quem decide o plano que quer usar. Boa sorte, sortuda!