sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Viver Bem 50 anos

Vivemos um novo tempo hoje, no qual quem tem 50 anos ou mais não é mais estigmatizado como antes, como "velho", "vovô", "gagá", e tantas outras bobagens ofensivas e ridicularizantes ou, como chamam atualmente os tratamentos opressivos e humilhantes : abusivos. Não devemos tolerar mais abusos daqueles que nos apelidam o tempo todo ou tentam ridicularizar nossas atitudes. Mudamos,  e isso foi muto bom e muito bem-vindo. Podemos dizer que nos empoderamos ao passar a nos amar como somos.



Estamos no auge de nossas possibilidades, ainda muito entusiasmados pela vida, embora já tendo vivido e visto várias coisas das quais não gostamos, que causaram sofrimento ou das quais nos lamentamos, como as escolhas erradas que fizemos que pensamos em jamais repetir. Tudo bem, ainda há muito que aprender e conhecer, por isso ficamos mais seletivos e reconhecemos o valor do desapego, super importante para delinearmos o que queremos ou não que faça parte da nossa vida.



É isso aí, renovação sempre, estamos vivos e devemos aproveitar esta benção inacreditável que é viver, com todos os atropelos com os quais nos deparamos, ainda vale a pena cada minuto bem vivido.  Aproveitá-los com inteligência é nossa função agora. Vamos, ao menos, tentar ser melhores e fazer  tudo melhor.




Cuidar da saúde física e mental é fundamental, como também os cuidados com o intelecto: manter a cabeça interessada, atenta, ligada, movimentada, entusiasmada. Muitas coisas ainda podem ser um aprendizado novo e estimulante, ótimas para nos renovarem e nos manterem ativos no mundo. Espiritualmente também, não importando qual religião ou espiritualidade seja, contanto que nos aperfeiçoe como pessoas, nada de usar os conhecimentos como fonte de provocação do outro.  Há tanto o que fazer, o que dar e receber. Na realidade, ficamos com a sensação que só estamos começando , isso não é ótimo? 

Bem-vindos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marielle - Com M de Mulher, de Mãe e de Militante

Deveríamos tratar o caso da morte da política e militante Marielle Franco, com mais objetividade e clareza do que temos tratado a maioria do...